BLOG_

VOLTAR

Colégio Marista Frei Rogério aposta na inovação e na tecnologia

Pela segunda edição consecutiva, o Colégio Marista Frei Rogério participará da Feira GERA. A proposta da instituição de ensino, ao participar do evento, é ampliar possibilidades, fortalecer conexões e mostrar, na prática, as ações inovadoras e tecnológicas que o Marista desenvolve em seu sistema educacional com o objetivo de fortalecer cada vez mais o processo de ensino aprendizagem.

Conforme o Ir. Evilázio Tambosi, a expectativa é grande para a GERA 019. “A exemplo de outras participações em Feiras, esta se reveste de maior expectativa, pois estaremos em contato direto com as melhores tecnologias e pessoas apaixonadas por inovar, conectar e transformar ideias de futuro em realidade. Para nós, do Colégio Marista Frei Rogério é um tempo e espaço privilegiado para mostrar algumas das nossas tecnologias educacionais e fazer-nos ver ao público que visitará a GERA”, explicou.

O diretor do Marista afirma também que investir em inovação e tecnologia é essencial para o futuro dos negócios. “Vivemos num contexto social globalizante onde tudo é muito rápido e inovador e, dentro deste cenário, precisamos ser ágeis e eficientes. A busca por inovações e tecnologias é um dos grandes fatores de sucesso em qualquer atividade produtiva ou prestadora de serviços. Investir nestas áreas já não é um capricho ou luxo, mas tornou-se peça fundamental para o crescimento de qualquer empresa. Todo investimento, nesta área, facilitará e agilizará processos que, naturalmente, trarão reflexos positivos no aumento da produtividade, da qualidade e do bem-estar dos envolvidos”, completou Ir. Evilázio Tambosi.

Para a GERA 019, o Marista apresentará as tecnologias e inovações que possui em seu processo de ensino-aprendizagem. “Contamos com soluções tecnológicas que vão muito além da sala de aula. A Rede Marista de Colégios possui uma parceria com a Microsoft, que disponibiliza para os professores e alunos vários recursos digitais, entre eles todas as ferramentas do pacote office: Word, Power Point, Excel, Sway, Forms, entre outros”, explicou.

 Além disso o colégio possui o Minecraft educacional, que é utilizado em sala de aula. A “gamificação” de elementos em sala de aula permite que o aprendizado seja mais prazeroso, significativo e envolvente. Os jogos engajam as pessoas à atingir objetivos, além de funcionar como estratégia pedagógica promovendo uma postura mais exploratória, onde o professor pode criar desafios, coerentes com as competências que se espera desenvolver no aluno. Quanto mais ações e reflexões o desafio demandar, mais significativo será o aprendizado. Além do Minecraft, outros recursos são utilizados. 

O Sistema de Esino Híbrido (Físico e Digital) também será apresentado na GERA. “Trabalhamos com o Sistema Marista de Educação (Ensino Médio) e o Sistema de Ensino da FTD (Ensino Fundamental). Ambos possuem conteúdo integrado de forma física (apostila) e recursos digitais. Realidade aumentada, extensões para estudos através de sites, vídeos, aplicativos, provas online com resultado na hora, atividades complementares, fóruns virtuais, vídeo aulas comentando questões do Enem, acompanhamento de resultados através do portal Marista. Além disso, utilizamos uma Impressora 3D para atividades em sala de aula. Muito mais que aprender na teoria, o aluno tem a possibilidade de ver um objeto que está no livro, impresso em 3D e palpar. Esse processo é muito significativo na sua aprendizagem”, detalhou Ir. Evilázio. 

O Colégio Marista Frei Rogério investe muito no setor de Tecnologia Educacional. São utilizados 70 notebooks, 50 ipads, Lousa digital em todas as salas (1º ao 9º ano) e projetores interativos (Ensino Médio).

Quer conhecer mais sobre o Marista? Visite a GERA 019 de 19 a 21 de setembro no Centro de Eventos da Unoesc - Campus I em Joaçaba.

GERA 019 - Evolucione!

Colégio Marista Frei Rogério aposta na inovação e na tecnologia
VOLTAR